Entretenimento

Veja a intrigante história do cachorro encontrado mumificado em uma árvore de mais de 70 anos

Mumificação foi encontrada enquanto trabalhadores cortavam árvores no sul da Geórgia

Trabalhadores madeireiros estavam cortando algumas arvores de carvalho como de costume, no  Sul da Geórgia, mas nenhum deles sabiam que teriam um surpresa tão grande naquele dia de trabalho.

Enquanto os trabalhadores cortavam algumas árvores, outros trabalhadores cortavam os topos de outras árvores mais antigas, para que pudessem ser carregadas quase que completamente inteira para os depósitos da madeireira.

A grande surpresa veio quando um trabalhador curioso resolveu olhar por dentro de uma árvore oca que haviam acabado de cortar, e para a sua enorme surpresa ele encontrou um cachorro totalmente mumificado e perfeitamente preservado.

O cachorro estava em uma posição em que a principio demonstrava está tentando escapar do estreito local onde havia se enfiado em busca de algo, com patas e dentes a mostra, uma posição considerada de desespero.

Segundo alguns especialistas que estudaram a mumificação do animal, o cachorro se trata de um filhote de cachorros usados para caças em meados do ano de 1960, e que provavelmente ele tenha entrado pela raiz da árvore em busca de alguma presa pequena como por exemplo um esquilo, e como ele deve ter subido demais até a parte mais estreita da árvore, o cão provavelmente não conseguiu se mover e acabou ficando preso, isso explicaria as posições das patas e dos dentes do animal.

Devido a altura em que o cão se encontrava na árvore, o cheiro não pode ser sentido por outros animais, e nem as formigas conseguiram alcançá-lo,além disso, a falta de umidade dentro do troco da árvore oca  tornou-se um ambiente perfeito para uma inteira mumificação sem nenhum problema.

Depois de toda essa surpresa e de todas os estudos possíveis por especialistas, a mumificação do cãozinho foi levada junto com a sua base do tronco da árvore para ser exposto em um museu, e cariosamente foi nomeado como “Stuckie”.

 

Etiquetas

Marcos Santana

Marcos Santana é formado em publicidade e direito pela USP. Ele é radialista e também é apaixonado pela cidade onde vive. Hoje, Marcos esta a frente da redação do “Gravata Notícias”