DestaquesNotícias

Concurseiros organizam manifestações contra o governador Romeu Zema em Minas Gerais

A suspensão do concurso da PMMG gerou muita revolta entre os concurseiros de Minas Gerais

Desde o início da sua campanha, Romeu Zema já tinha deixado claro quanto a seus planos no governo de Minas Gerais.
Com um divida batendo a casa dos 20 bilhões de reais, o governador já teria esclarecido que o projeto de momento seria um grande corte de despesas e privatizações em vários setores do estado, alem disso Romeu Zema criticou fortemente a aposentadoria dos policiais militares várias vezes.

Essa semana os concurseiros de Minas Gerais tiveram uma péssima notícia, o governador decidiu suspender o concurso da PMMG que já estava preste a começar o curso de formação de soldados, ou seja, praticamente no fim.

A notícia se espalhou rapidamente pela rede e o clima foi de total revolta. 99% dos internautas classificaram a suspensão do concurso como “Revoltante” e “Injusta” já que faltava apenas 2 dias para a convocação.
Alguns concurseiros relataram que saíram dos seus empregos para se dedicar ao curso de formação e foram pegos de surpresa pelo comunicado do governador do estado.
Outros entenderam que é o que deveria ser feito, já que o estado não está conseguindo arcar com o pagamento de quem já esta lá dentro da PMMG.

Diante de toda essa revolta, alguns concurseiros decidiram organizar várias manifestações pela grande BH e regiões metropolitanas. As manifestações contam com a Hastag #ConvocaZema, que já esta se espalhando por toda a internet.

 

Etiquetas

Roberto Souza

Roberto Souza se formou em jornalismo pela Universidade do amazonas. Desde criança, ele sempre foi apaixonado pelas matérias de jornais e seu sonho era um dia poder escrever. Agora ele faz parte da nossa equipe e é responsável pelas denuncias enviadas pelos moradores.

Artigos relacionados